Connect with us

Politica

FNLA quer recrutar mais de 700 mil novos militantes

Published

on

A FNLA promete recrutar 700 mil militantes em todo país até 2027. Para a concretização deste desiderato, os “irmãos” criaram uma base de dados para calcular, em todo o país, o número de militantes que a formação política fundada por Holden Roberto possui.

Segundo disse à Rádio Correio da Kianda, o Secretário Nacional Adjunto de Informação, Kifeta Paiva, o recrutamento enquadra-se no âmbito dos desafios eleitorais que se avizinham, com vista a inverter os resultados eleitorais de 2022.

Kifeta Paiva disse que o método a utilizar para atingir o número desejado pelos “irmãos”, é “a criação de brigadas de mobilização em todas províncias, que poderão trabalhar nos municípios e distritos na campanha de recrutamento e enquadramento de novos militantes”.

Luís Paulo Ndala considera uma tarefa difícil, tendo em conta as debilidades no funcionamento dos secretariados provinciais. Entretanto, o politólogo entende que “sonhar não é proibido”.

“O objectivo da FNLA será impossível sem recursos económicos ou financeiros tendo em conta os anseios da camada jovem em aderir os partido políticos”, considerou, ressaltando que esta movimentação tem em vista as eleições gerais aprazadas para 2027.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.