Connect with us

Sociedade

Pastores angolanos passam a ser responsáveis pela IURD em Angola

António Sacuvaia

Published

on

Em actualização 

Publicado em Diário da República, comunicação oficial do Governo, na sexta-feira, 24, em série III-número-81, os pastores angolanos foram dados como os responsáveis legítimos da Igreja Universal, agora reformada, em Angola. Estando actualmente a ser liderada pelo pastor angolano, Valente Bezerra Luís, que poderá estar à frente da denominação religiosa até a realização de uma nova assembleia onde se irá definir um líder definitivo.

Em conferência de imprensa, realizada hoje, na qual o Correio da Kianda esteve presente, na catedral do Morro Bento, em Luanda, os pastores angolanos, agora reconhecidos como responsáveis da IURD no país, apelaram reconciliação aos obreiros e anunciaram que congregar-se-ão a um grupo de brasileiros, que já se encontra disponível em juntar-se aos nacionais.

Foi ainda avançado, em conferência de imprensa, que os programas de rádio e televisão, que até então eram produzidos por bispos e pastores brasileiros, em cadeia de rádio e televisão nacional, serão, de agora em diante, conduzidos por pastores angolanos.

Assista abaixo a conferência de imprensa com a ala angolana da IURD em Angola