Connect with us

Politica

“Angolanos têm de ser primeiros interessados em explorar potencial turístico do país”

Published

on

Arrancou hoje a sétima edição da Bolsa Internacional de Turismo (BITUR 2024), na cidade do Lubango, província da Huíla, e vai decorrer até sábado, com o foco na troca de experiência com países como Portugal, Marrocos e Cabo Verde.

O evento foi aberto oficialmente pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República. Durante o seu discurso, Adão de Almeida disse que “a diversificação económica é um dos maiores desafios do nosso país e o sector do turismo é um dos que tem maior potencial para contribuir para esta transformação”.

Adão de Almeida acrescentou que um sector de turismo vibrante e dinámico impulsiona a economia, gera emprego e riqueza, além de contribuir para o desenvolvimento e prosperidade dos cidadãos.

“Temos que continuar a trabalhar para criar as bases necessárias à uma maior dinâmica no turismo interno. Os angolanos têm de ser os primeiros interessados em conhecer e explorar o
infindável potencial turístico que o nosso país tem. Se o turismo interno for uma realidade vibrante, mais facilmente despontará o turismo estrangeiro”, ressaltou.

De acordo com o Plano Nacional de Fomento ao Turismo, aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 69/24, de 11 de Março, o sector contraiu substancialmente na sequência da pandemia da COVID-19, tendo em 2022, representado apenas 0,01% do Produto Interno Bruto.

“Esta contribuição pode ser substancialmente maior, sobretudo porque a transversalidade do turismo pode ser elemento catalisador para outros domínios de actividade”, disse, Adão de Almeida.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *