Ligar-se a nós

Angola que dá certo

Abuso de álcool por jovens preocupa responsável do centro para toxicodependentes em Luanda

Publicado

em

Um total de 126 crianças e jovens internadas no centro de acolhimento e reabilitação para toxicodependentes da Associação Cultural de Jovens Cristo no Coração, na Comuna do Rocha Pinto, Distrito da Maianga, beneficiaram de bens alimentares diversos, doados pelo Governo Provincial de Luanda e parceiros.

Nos rostos dos jovens internados é visível a satisfação e destacam o trabalho do centro na transformação das suas condutas e prepará-los para vida.

“Já estamos aqui há seis meses e outros estão há mais tempo, graças a Deus fomos bem recebidos e estamos a ser bem tratados. Nos primeiros dias fomos submetidos a desintoxicação e temos dito secções de palestras motivacionais, têm sido bom e sairemos daqui com outro comportamento para vida”, afirmaram.

O agradecimento veio do Reverendo e Presidente da Associação, Arnaldo Neves Kassumba, que diz-se preocupado com o elevado número de jovens toxicodependentes, em consequência do consumo de drogas e exortou as famílias a darem mais atenção à educação dos filhos.

“Há um número preocupante de jovens e adolescentes envolvidos no alcoolismo e outras práticas nocivas. Os pais devem prestar mais atenção na educação dos seus filhos para estes não enveredarem por caminhos desviantes”, alertou.

Enquadrado no âmbito da Jornada Abril Jovem, o gesto solidário está alinhado com a política do Executivo tendente a acudir algumas das necessidades da juventude, segundo disse a Directora Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Tatiana de Morais Mbuta, em representação do Governador Manuel Homem.

Salientar que muitos jovens reabilitados e formados pela associação são actualmente responsáveis de instituições úteis à sociedade, tornando-se exemplos para outros jovens.

O centro, alberga 126 pessoas, das quais 20 mulheres e 106 homens.

A Associação Cultural de Jovens Cristo no Coração contribui, desde 2002, para a libertação de jovens da droga, alcoolismo, prostituição e analfabetismo.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD