Connect with us

Angola que dá certo

Igreja Católica no Moxico ganha centro de acolhimento de crianças

Published

on

A Diocese do Luena, província do Moxico, ganhou esta semana, um centro infantil de acolhimento de crianças, denominado Santa Isabel. Trata-se do Internato Feminino Santa Isabel, inaugurado pela Primeira dama da República, Ana Dias Lourenço.

O projecto foi construído em consórcio, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e o Grupo Empreiteiro do Bloco 32, constituído pela TotalEnergies Angola – na qualidade de operadora – Sonangol Pesquisa & Produção, Sinopec, ExxonMobil e Galp.

No mesmo dia, Ana Dias Lourenço procedeu ao lançamento da primeira pedra para a a construção do Liceu Eiffel.

Estes dois projectos fazem parte da carteira de investimentos do sector petrolífero em responsabilidade social. O internato feminino Santa Isabel vai albergar crianças de até 13 anos.

Além da Primeira Dama da República, na condição de madrinha da rede de escolas Eiffel no país, estiveram nos actos o governador do Moxico, Ernesto Kuangana, a Ministra da Educação, Luísa Grilo, o Secretário de Estado para os Recursos Minerais, Jânio Correia Víctor, a embaixadora de França em Angola, Sophie Albert, o Administrador Executivo da ANPG, Artur Custódia, o Bispo da diocese do Moxico, Dom Martin Lasarte, é o Director Geral da TotalEnergies Angola, Martins Deffontaines.