Connect with us

Economia

Lubango acolhe evento para promoção do turismo em Angola

Published

on

O Ministério do Turismo, em conjunto com o Instituto de Fomento Turístico e seus parceiros, promove a BITUR ANGOLA – 2024, que vai acontecer de 02 a 04 de Maio, na Cidade do Lubango, província da Huíla.

O evento, que irá irá decorrer sob o tema “O turismo como factor determinante para a diversificação da economia em Angola”, será um espaço de interação e intercâmbio entre os principais agentes do sector turístico, oferecendo oportunidades de negócios que impulsionem o turismo nacional, destaquem o potencial turístico e promovam Angola.

O objectivo é não apenas atrair turistas, mas também fomentar investimentos sustentáveis para impulsionar o crescimento do turismo no país. A programação incluirá exposições, debates, reflexões e a compartilhamento das melhores práticas através de um modelo inclusivo.

“O governo angolano, através do Ministério do Turismo, tem desenvolvido iniciativas para promover o crescimento do turismo interno, facilitando a aproximação entre os diversos atores, incluindo instituições públicas, investidores e empresas privadas. O objetivo é encontrar soluções que tornem realidade os sonhos e projetos de muitos empreendedores do setor turístico”, diz a nota do Ministério a qual o Correio da Kianda teve acesso.

Ainda segundo o comunicado, “essas iniciativas visam aproximar os diferentes participantes da cadeia de valor do turismo, criando um ambiente propício para os negócios. Isso inclui facilitar o acesso ao mercado interno e externo, melhorando a qualidade e a competitividade dos destinos turísticos, estimulando o influxo de investimentos e promovendo o desenvolvimento local”.