Connect with us

Sociedade

Estudantes da Metodista capacitados sobre a Lei Geral da Publicidade

Published

on

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), por via da Direcção Nacional da Publicidade (DNP), realizou nesta sexta-feira, 03, uma acção de literacia publicitária, com “Ciclos de Encontros” destinados a estudantes, académicos, bem como empresas que operam no ramo, sob o lema: “Conheça a Lei Geral da Publicidade”, na Universidade Metodista de Angola.

O Director Nacional de Publicidade, José Matuta Cuato, disse que o objectivo do clico de palestras é fornecer aos estudantes de comunicação ferramentas que lhes permitam conhecer a Lei da Publicidade.

“O objectivo desse ciclo de formação é de potencializar e partilhar conhecimento com alguns estudiosos da matéria e actores que têm alguma intervenção directa ou indirecta no mercado da publicidade porque, entendemos, por um lado, que hoje, os estudantes, sobretudo, têm dificuldades em entender a lei da Publicidade”, frisou.

Continuou argumentando que “tem havido desconhecimento da própria Lei de Publicidade”, por isso, “entendemos que o Ministério, através da Direcção Nacional de Publicidade, poderia dar algum contributo para melhorar e potencializar os estudantes que têm como missão aprender por exemplo a lei dos espaços de antenas, negociar publicidade com as agências de publicidades e os anunciantes, para que de facto tenham ferramentas que os possibilite trabalhar e trazer mais rentabilidade aos seus negócios”.

Tiago Caungo Mutombo, Reitor da Universidade Metodista de Angola, que acolheu o evento, disse ser uma mais-valia, receber este tipo de parceria e que acredita que os seus estudantes saíram com melhores conhecimento sobre a Lei Geral da Publicidade.

“Todos saímos satisfeitos, aprendemos muito, agora precisamos aprender mais. A universidade saiu a ganhar, os alunos ficaram maravilhados, prova disso foram as questões que os mesmos estavam a perguntar, tudo isso para ver o interesse dos estudantes”, realçou.

Participaram do evento, para além do reitor, directores das diversas áreas da Universidade Metodista e estudantes.