Connect with us

Politica

FNLA prepara estruturas municipais de olho nas autárquicas

Published

on

A FNLA recomendou o reforço das suas estruturas municipais ao longo do ano em curso, tendo em conta as eleições autárquicas. A decisão é do Bureau Político dos irmãos.

Em declarações à imprensa, o Presidente da FNLA, Nimi-a-Simbi, informou que será realizado o recadastramento dos militantes a nível dos municípios, a pensar nos desafios autárquicos.

Nimi-a-Simbi disse que um outro desafio para 2024 será a redefinição do pacto de bancada parlamentar com o PRS.

Disse “não se tratar de discutir o acordo político com o PRS, mas sobre a actuação enquanto bancada, com base um denominador comum de actualização”.

Nimi-a-Simbi afirmou que o ano político reserva ainda acções como a revisão dos documentos reitores, como os estatutos, regulamento de funcionamento e código de ética partidário.

De acordo com o comunicado final, os 38 dos 51 membros do Bureau Político avaliaram o programa 2024-2025 assente em 14 eixos, divididos em 308 tarefas.

No comunicado, a liderança da FNLA apelou ao Executivo a delinear medidas que visem melhorar a situação económica e financeira das famílias angolanas.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.