Connect with us

Economia

Navio Cruzeiro da África do Sul chega amanhã a Luanda

Published

on

Um navio cruzeiro denominado SH VEGA, proveniente da África do Sul, chegará na manhã desta segunda-feira, 03, ao Porto de Luanda, informa a nota do Ministério da Cultura e Turismo enviada ao Correio da Kianda.

Angola voltou a estar na rota dos navios cruzeiros com a retoma da actividade turística no país, suspendida devido a pandemia da Covid-19, que assolou o mundo e forçou o encerramento das infra-estruturas turísticas.

De recordar, que em Dezembro último, quase quinhentos turistas desembarcaram em Luanda provenientes de Portugal, Canadá, Estados Unidos e Áustria.

O desembarque será acompanhado pela Comissão Multissectorial para a Recepção dos excursionistas dos navios cruzeiros que escalam Angola.

Navio cruzeiro atraca com quase 500 turistas em Luanda

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas