Connect with us

Economia

Preço da gasolina mantém-se em 300 kwanzas, garante Massano

Published

on

O preço da gasolina vai manter-se em 300 kwanzas depois do dia 30 de Abril. A informação foi revelada esta segunda feira, 22, num encontro que o Ministro da Coordenação Económica, José de Lima Massano, manteve com os parceiros do governo para apresentar o figurino da alteração dos preços dos serviços do petróleo.

Massano confirmou que depois do dia 30 do mês em curso, data agendada para retirada total do subsídio à gasolina, o litro da gasolina continuará a custar trezentos kwanzas.

Entretanto, o gasóleo, que até ontem custava Kz 135 kwanzas, subiu para 200 kwanzas, conforme a medida que entrou em vigor na madrugada desta terça-feira.

Segundo disse à Rádio Correio da Kianda, o Presidente da ANATA, que participou do encontro no Palácio à Cidade Alta, a tabela da corrida do táxi será conhecida depois do dia 30 de Abril do ano em curso.

Fizeram parte do encontro outros titulares dos departamentos ministeriais como dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

De recordar, que a última alteração do preço do combustível ocorreu em Junho de 2023, quando o litro da gasolina passou de 160 kwanzas para os actuais Kz 300.

Última Hora: Gasóleo passa a custar 200 kwanzas a partir de amanhã

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.