Connect with us

Sociedade

Hospital Regional do Lobito fixa tabela de cobrança pelos serviços

Published

on

Circula pelas redes sociais, uma tabela com os valores que os utentes devem pagar de comparticipação pelos vários serviços médicos disponíveis no Hospital Regional do Lobito, na província de Benguela.

A tabela é justificada como sendo legal, em obediência ao Decreto Presidencial n° 36/02 de 19 de Julho, com os preços a variaram entre os 44 kwanzas e os 4.400 kwanzas, conforme o documento em posse do Correio da Kianda.

Nos serviços de urgência, por cada assistência o utente deve pagar 44 kwanzas. Nas consultas externas, a consulta de clínica geral custam 176 Kwanzas, as de especialidades custam 352 Kwanzas, ao passo que as demais custam 132 kwanzas.

Nos serviços de internamento, o Hospital Regional do Lobito passa a cobrar valores que variam dos 132 e os 440 kwanzas.

Para as grandes cirurgias o valor está fixado em 4.400 kwanzas.

A conservação de cadáveres em câmara frigorífica paga-se 880 Kwanzas por cada 24 horas.

Já o atestado médico tem três tipos de preços, de acordo com o objectivo do documento. Para matrícula escolar a tabela determina a cobrança de 176 kwanzas, sobre robustez física o preço é de 1.760 kwanzas e para carta de condução o valor é de 2.200 kwanzas.

Já os exames laboratoriais custam todos 440 kwanzas. Entretanto, os exames de hemogramas e de velocidade sanguínea custam 176 Kwanzas.

Isenções ao pagamento

A tabela isenta pelo menos cinco tipos de atendimento médicos naquele hospital. Crianças abaixo dos 10 anos, mulheres grávidas, deficientes de guerra e pacientes portadores de patologias crónicas e degenerativas ou infectadas por doença de contágio, fazem a lista de pessoas que estão isentas de pagamento.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *