Connect with us

Politica

Novo Primeiro-Ministro de Portugal visita Angola em Julho

Published

on

O Presidente da República, João Lourenço, disse esta sexta-feira, 26, que o Primeiro-Ministro de Portugal, Luís Montenegro, deverá deslocar-se a Luanda no próximo mês de Julho, para uma visita oficial.

Segundo a página da Presidência, “muito em breve a Comissão Mista Portugal-Angola vai reunir-se em Lisboa para definir, ao detalhe, os caminhos da cooperação futura. Esta comissão ajudará a preparar o programa da prevista visita de Luís Montenegro a Angola”.

João Lourenço prestou estas declarações após encontro hoje, no Palacete de São Bento, em Lisboa, com o Chefe do Governo luso, Luís Montenegro, que está em início de mandato, depois da vitória eleitoral em Março passado da coligação Aliança Democrática, uma união entre o Partido Social Democrata e o CDS.

“O encontro serviu, basicamente, para perspectivar o rumo da cooperação entre Angola e Portugal neste novo ciclo político, tendo as duas partes deixado claro que o caminho é o reforço e a intensificação das relações bilaterais, em todos os aspectos de interesse para os povos de um e de outro país”, ressaltou a página presidencial.