Connect with us

Politica

“Angolanos na diáspora têm os mesmos direitos e deveres” – João Lourenço

Published

on

O Presidente da República defendeu nesta sexta-feira o aprofundamento das relações entre Angola e Portugal. O Chefe de Estado angolano disse também que o nosso país apoia a candidatura daquele país ao Conselho de Segurança das Nações Unidas, 2027/2028.

João Lourenço fez esta afirmação durante o encontro com o primeiro-ministro luso, Luís Monte Negro. Por sua vez, o chefe do governo português anunciou a criação de uma comissão mista entre Portugal e Angola com visita a aprofundar as relações comerciais.

O titular do poder executivo esclareceu o papel da referida comissão mista, bem como o anúncio da visita de Luís Monte Negro a Angola, prevista para Julho próximo.

Ainda nesta sexta-feira o presidente João Lourenço manteve um encontro com a comunidade angolana na diáspora, e transmitiu a mensagem de que “angolanos na diáspora têm os mesmos direitos e deveres”.

Acompanhe a cobertura da visita de João Lourenço a Portugal com opiniões de comentadores, nos Jornais da Rádio Correio da Kianda, às 07h, 13h e 19 horas. 

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.