Ligar-se a nós

Desporto

Boxe: pugilista angolano conquista medalha de ouro na Taça Nelson Mandela

Publicado

em

Neste domingo, o pugilista angolano Adriano Kiana alcançou a medalha de ouro na categoria de 86 kg da “Taça Nelson Mandela” de boxe, realizada em Durban, África do Sul.

Na emocionante final, Adriano Kiana venceu o congolês-democrata Nathan Nlandu por nocaute no último dos três assaltos programados. Apesar da vasta experiência de Nathan Nlandu, adquirida ao longo dos anos de treinamento, acabou por sucumbir à habilidade técnica do boxeador angolano e não conseguiu continuar o combate após cair no chão.

Outro representante angolano no torneio, Miguel Kembo, conquistou a medalha de prata na categoria de 51 kg após perder por pontos no terceiro e último assalto para o pugilista das Ilhas Maurícias, Fabrice Valerie.

A competição, em honra ao antigo Presidente da África do Sul, Nelson Mandela, contou com a participação de 164 atletas de 42 países, incluindo Angola, que foi representada por cinco pugilistas: Nafetal Goma, Morais Orlando, Adriano Kiana, Miguel Kembo e Ernesto Gomes.

Com Angop

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD