Economia
Economistas defendem reforço de políticas para contrapor efeitos da subida do gasóleo
O especialista em política económica, José Ambrósio, afirma que a subida do preço do gasóleo pode dificultar a dinamização da produção interna.
José Ambrósio sustenta que “o governo precisa criar nova política com vista a contrapor os efeitos resultantes da subida do produto”.
Já o economista José Macuva considera que a subida do gasóleo terá um peso grande no dia-a-dia das famílias.
Por sua vez, o especialista em gestão e administração pública, Denílson Duro, afirma que “a subida do preço do combustível é inevitável, mas é necessário calcular os momentos para sua implementação”.
Já o sociólogo Samora Neves, avançou que a subida do gasóleo, poderá permitir ao Estado acumular mais dinheiro para investir em outras áreas sociais para o bem-estar das populações.
Várias famílias em Luanda dizem estar de mãos atadas devido a subida de diferentes produtos que conformam a cesta básica e mostram-se preocupadas, agora também com a subida do gasóleo.
Segundo afirmam, o facto está a criar vários constrangimentos e pedem intervenção das autoridades para contrapor a situação.
As análises foram feitas esta terça-feira, 23, nos programas Capital Central e Espaço Fórum, da Rádio Correio da Kianda.