Connect with us

Economia

Economistas defendem reforço de políticas para contrapor efeitos da subida do gasóleo

Published

on

O especialista em política económica, José Ambrósio, afirma que a subida do preço do gasóleo pode dificultar a dinamização da produção interna.

José Ambrósio sustenta que “o governo precisa criar nova política com vista a contrapor os efeitos resultantes da subida do produto”.

Já o economista José Macuva considera que a subida do gasóleo terá um peso grande no dia-a-dia das famílias.

Por sua vez, o especialista em gestão e administração pública, Denílson Duro, afirma que “a subida do preço do combustível é inevitável, mas é necessário calcular os momentos para sua implementação”.

Já o sociólogo Samora Neves, avançou que a subida do gasóleo, poderá permitir ao Estado acumular mais dinheiro para investir em outras áreas sociais para o bem-estar das populações.

Várias famílias em Luanda dizem estar de mãos atadas devido a subida de diferentes produtos que conformam a cesta básica e mostram-se preocupadas, agora também com a subida do gasóleo.

Segundo afirmam, o facto está a criar vários constrangimentos e pedem intervenção das autoridades para contrapor a situação.

As análises foram feitas esta terça-feira, 23, nos programas Capital Central e Espaço Fórum, da Rádio Correio da Kianda.

Preço da gasolina mantém-se em 300 kwanzas, garante Massano

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *