Connect with us

Sociedade

MPLA no Bengo doa tonelada de bens às famílias desalojadas pelas cheias

Published

on

As famílias desalojadas por conta das cheias do Rio Dande começaram a receber apoios, neste fim-de-semana.

Membros do comité provincial do MPLA na província do Bengo doaram bens diversos às dezenas de famílias que se encontram realojadas no bairro da Açucareira.

Mais de uma tonelada de bens diversos foram doados às famílias, desalojadas pelas enchentes do rio Dande, provocadas pelo aumento das chuvas e que obrigaram a abertura das comportas das barragens do rio Dande.

O segundo secretário do MPLA no Bengo, José Tingão Pedro, disse que os militantes e simpatizantes do seu partido estão mobilizados para responder ao apelo da governadora, conforme noticiou na semana finda o Correio da Kianda.

“Tomamos conhecimento da difícil situação das populações dos bairros Caboxa e Bula, ribeirinhas ao rio Dande, também associado ao repto lançado por sua excelência Governadora da província do Bengo, a direcção do nosso partido avaliou a real situação e concluiu que era de facto importante que devêssemos nos solidarizar com esta população que muito necessita”, disse.

José Tingão Pedro disse que na acção de solidariedade para com os afectados das cheias, levaram bens diversos, como material de apoio, alimentos não perecíveis, utensilio doméstico e material de higiene pessoal.

“Esta solidariedade vai estender-se às populações do Mussungo, que esta altura estão alojados provisoriamente nas escolas primárias do bairro Soma”, acrescentou.

Abertura da Barragem das Mabubas deixa bairros de Caxito submersos