Connect with us

Politica

MPLA recomenda exportação de excedente energético aos países da SADC

Published

on

O Comité Central do MPLA recomendou ao Executivo esta sexta-feira, a intensificação de acções que viabilizem a exportação do excedente energético para os países da região da SADC.

De acordo com o comunicado final da VI reunião ordinária do órgão de direcção do MPLA, a exportação do excedente deve contar com o envolvimento do sector privado no âmbito da diversificação das fontes de receitas do país.

O Comité Central do MPLA incentivou o Executivo no sentido de redobrar esforço nas medidas conducentes a resolução dos problemas sociais que afligem os cidadãos, com vista a proporcionar as melhores condições de vida.

O MPLA quer também que a distribuição de energia eléctrica e água potável chegue aos munícipes que vivem em zonas recônditas.

A reunião do Comité Central, orientada pelo presidente do partido João Lourenço, e antecedida de uma outra do Bureau Político, recomendou a concessão de garantias de acesso ao financiamento para apoio à concretização de projectos estruturantes.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.