Sociedade
Novas chapas de matrícula começam a ser aplicadas a partir de 10 de Janeiro
A Polícia Nacional, através da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, tem licenciadas cerca de 80 empresas, em todo o país, que vão, a partir do próximo dia 10, passar a produzir as novas chapas de matrícula para os veículos automóveis.
A informação foi avançada pelo porta-voz e director adjunto do gabinete de comunicação institucional e imprensa da Polícia Nacional, subcomissário Mateus Rodrigues. Relativamente aos veículos já matriculados, o porta-voz da Polícia Nacional assegura que as velhas matrículas terão um período de dois anos para serem substituídas.
Sobre os procedimentos, o responsável explicou que não haverá alterações. Mateus Rodrigues explicou ainda que durante esses dois anos vão, através de um “plano calendário, definir quais são as séries que deverão fazer a troca num determinado período”.
Em termos de valores a pagar, Mateus Rodrigues esclareceu que não há mudanças relativamente ao registo inicial, contudo, podem mudar em função das empresas.
Novas chapas de matrículas podem vir a custar 50 mil kwanzas
Porro
10/01/2024 at 12:30 am
De novo com novas técnicas de nos tirar dinheiro
Alberto Álvaro Caleia
10/01/2024 at 4:31 pm
Já
Laurindo Neto
10/01/2024 at 9:46 pm
Se querem fazer inovações vendendo a sua imagem de marca,façam-nas mas paguem pelos seus caprichos. Imputar ao pacato cidadão despesas injustificadas é um meio de exploração e opressão.
Laurindo Neto
Luís Mota
11/01/2024 at 2:35 am
Parece uma maneira de mais uma vez explorar o cidadão, senão vejamos querem alterar as matrículas ok façam no mas nas novas a ser emitidas, não nas que já estão em uso, estás são as que o país usa actualmente e estão muito bem de outra forma e roubar o cidadão num país onde já tudo e todos andamos saturados de tanto desvaneio publico
Joaquim Almeida
11/01/2024 at 8:33 am
Concordo que as novas matrículas deveriam ser obrigatórias para as viaturas novas. Mas exigir a mudança das antigas é demais… Ainda por cima com pagamentos adicionais… Quem paga é o povo.