Connect with us

Sociedade

País com registo de cinco mil acidentes de trabalho em três anos

Published

on

Desde Janeiro de 2021, até ao primeiro trimestre de 2024, o país registou cerca de cinco mil acidentes de trabalho, sendo que deste número mais de cem resultaram em mortes, situação que preocupa os técnicos da Inspecção Geral do Trabalho.

A informação foi avançada pelo inspector Mário Tavira, durante a primeira conferência sobre a “Saúde no Trabalho e Ambiente”, tendo adiantado que este número deve-se também ao surgimento de novas empresas e, consequentemente, mais trabalhadores.

Para reverter o quadro, Mário Tavira avança que a Inspecção Geral do Trabalho tem feito visitas periódicas para verificar as condições de trabalho dadas pelas empresas aos trabalhadores. Tavira acrescenta que, caso haja violação ou falta de condições, a empresa é multada.

O evento, que foi organizado pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, teve como objectivo trocar experiências com as empresas devido ao crescente número de acidentes registados.

A conferência sobre saúde, higiene e segurança no trabalho contou com representantes de várias empresas, dos sindicatos, das associações profissionais e Organizações Não-Governamentais.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *