Connect with us

Politica

João Lourenço inicia visita à República da Coreia

Published

on

O Chefe de Estado angolano iniciou neste domingo uma visita de trabalho, que termina na próxima terça-feira, na República da Coreia. João Lourenço faz-se acompanhar da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço.

Em Seul, João Lourenço vai reunir-se com o seu homólogo Yoon Suk-Yeol, presenciar a assinatura de cinco instrumentos jurídicos para o reforço da cooperação bilateral e vai manter um encontro de cortesia com o presidente da Assembleia Nacional, Kim Jin-Pyo.

No decurso desta visita oficial à Coreia, Angola e o país asiático vão realizar um fórum económico.

Fazem parte da delegação presidencial, entre outras entidades, o ministro de Estado da Coordenação Económica, José de Lima Massano, e o ministro das Relações Exteriores, Téte António.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.