Connect with us

Sociedade

Cortada circulação entre cidade de Malanje e comuna Ngola-Luiji

Published

on

As chuvas que caiem de Malanje causaram o desabamento da ponte sobre o Rio Ngola, que liga a comuna Ngola-Luiji e a cidade sede da província.

A população queixa de dificuldades na travessia entre a comuna do Ngola-Luiji e a cidade de Malanje.

Quintinha João, moradora do Bairro Yuquiça, tem as suas crianças internadas no hospital regional de Malanje e vê-se impedida de fazer a travessia para chegar a cidade de Malanje para acompanhar o tratamento médico.

Quem também reside na comuna do Ngola Luiji é o jovem Júlio Cândido que estuda na cidade de Malanje e pede intervenção do governo para a reposição da ponte para permitir a circulação de pessoas e bens.

“Não está fácil atravessar para o outro lado para nós irmos à escola. Pedimos o governo para resolver esse problema”, afirmou.

O administrador comunal de Ngola Luiji, Jesus Rangel Augusto, disse que o desabamento da ponte está a condicional o acesso aos serviços sociais às famílias.

Jesus Rangel Augusto prometeu mobilizar a juventude do seu município para trabalhos de reposição da ponte sobre o rio Ngola e permitir às crianças da comuna, a se deslocarem as suas escolas.

No último final de semana, uma comissão multissectorial procedeu ao levantamento dos danos causados pelas chuvas que se abateram na região.

O assessor para área técnica do administrador municipal de Malanje, Adilson Dulo, assegurou que a ponte será reposta nos próximos dias, tendo em conta a importância da ponte sobre o rio Ngola, que liga a comuna do Ngola-Luiji à cidade de Malanje