Connect with us

Politica

Especulação de candidatura à liderança do MPLA “visa dividir-nos” – Higino Carneiro

Published

on

O general na reforma e membro do Bureau Político do MPLA disse que a especulação sobre a sua pretensa candidatura à liderança do partido “visa criar divisão” entre os membros do partido no poder, afirmou Higino Carneiro, à margem da conferência sobre os 22 anos de paz, que decorreu em Luanda.

O político diz considerar-se “um soldado da pátria e serve onde o seu partido lhe solicitar”.

Higino Carneiro avançou, por outro lado, que “não há exclusão na função pública por factores políticos”, o antigo governador de Luanda e Cuando-Cubango disse que “é necessário promover a coesão entre angolanos, mas defendeu que o partido que ganhou as eleições não tem que partilhar o poder”.

Sobre a situação social que o país atravessa, Higino Carneiro acredita que o governo vai inverter o actual contexto, mas pede “paciência, porque não se faz de um dia para outro”.

O responsável da Associação Provincial dos Estudantes de Luanda fez balanço positivo do certame. Lukalakiesse Kifinamene mostrou-se optimista e disse que os alunos saíram “muito mais esclarecidos sobre os caminhos de paz”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.