Connect with us

Politica

UNITA confirma pagamento de equipa de arbitragem em Cabinda

Published

on

O Secretário-geral da UNITA confirmou nesta quarta-feira, 17, que o seu partido pagou o prémio da equipa de arbitragem no jogo entre Sporting de Cabinda e o 1º de Agosto, que decorreu domingo último no estádio do Tafe, em Cabinda.

Álvaro Chikuamanga disse que o grupo de deputados do galo negro fez o pagamento do prémio por se aperceber das dificuldades financeiras por parte da equipa anfitriã.

O também deputado declarou que foram entregues ao clube do Sporting de Cabinda o valor de seiscentos e sessenta e oito mil kwanzas, como apoio para o pagamento aos árbitros.

“Foi um acto de generosidade como deputados aos seus eleitores, fora de provimento político”, afirmou o Álvaro Chikuamanga.

Entretanto, o comentarista desportivo, desta casa de rádio, José Paulo Nzinga, defende que os apoios são bem-vindos, “mas devem ser bem direccionados”.

Por sua vez, a Federação Angolana de Futebol, avançou que o atraso verificado no início do jogo entre o Sporting de Cabinda e o 1º de Agosto, referente à 20ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2023/2024”, ocorreu por falta de iluminação artificial na infra-estrutura.

Falta de iluminação na base do atraso do jogo entre Sporting de Cabinda e 1º de Agosto

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.