Ligar-se a nós

Economia

Accionistas do Banco Sol elegem novo Conselho de Administração na sexta-feira

Publicado

em

Os accionistas do Banco Sol elegem, em Assembleia Geral, na próxima sexta-feira, 26, os membros do Conselho de Administração, liderado por Osvaldo Macaia, segundo dados a que o Correio da Kianda teve hoje acesso.

Fontes indicam que houve uma reunião da Assembleia Geral, no último dia 19, que serviu para aprovar as contas referentes ao exercício de 2023, bem como distribuição de dividendos para os accionistas.

Entretanto, a fonte que temos vindo a citar, avança que o Presidente da Assembleia Geral voltou a convocar os accionistas para uma outra reunião, onde deverão eleger o novo conselho de Administração do banco para um mandato de quatro anos e confirmar Osvaldo Macaia, que actualmente é vice presidente do Conselho de Administração do BFA, para assumir o cargo de Presidente do Conselho de Administração.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. José Pedro

    25/04/2024 em 10:34 am

    Bom dia,espero que este novo concelho geral traga melhorias no seio do banco Sol principalmente no município do Soyo este banco carrece de condições e política para manter os clientes e angariar Los,

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Sociedade2 minutos atrás

“Sociedade civil deve participar no debate público sem alianças partidárias”, defende politólogo

Sociedade19 minutos atrás

Corrupção e má conduta podem levar 127 polícias à expulsão Um total de 127 efectivos da Polícia Nacional está na iminência de ser expulso da corporação por envolvimento em diversas infracções disciplinares, entre as quais corrupção, burlas, má conduta e realização de escoltas ilegais. A informação foi divulgada pela própria Polícia Nacional, que indica que os processos disciplinares decorrem a nível nacional e podem resultar na expulsão dos agentes envolvidos. Entre as infracções apontadas estão homicídio voluntário e frustrado, negociação de empregos públicos, violação dos deveres funcionais e recepção indevida de dinheiro, além de outras condutas consideradas incompatíveis com o exercício da função policial. A medida surge depois de 59 efectivos terem sido já expulsos da corporação, igualmente por práticas de corrupção, burlas, má conduta e realização de escoltas ilegais. Em reacção à medida, o sociólogo Agostinho Paulo considera que a actuação das estruturas superiores da Polícia Nacional pode funcionar como um mecanismo de prevenção e de dissuasão para os restantes efectivos. Para o especialista, a responsabilização dos agentes envolvidos em práticas ilícitas pode contribuir para reforçar a disciplina e chamar a atenção dos demais membros da corporação para a necessidade de respeitarem as normas e os deveres inerentes à função policial. No entanto, Agostinho Paulo alerta para um possível efeito negativo das expulsões: a redução do número de efectivos disponíveis para assegurar o policiamento nos comandos municipais e provinciais. O sociólogo entende que a saída de dezenas de agentes poderá criar dificuldades em determinadas unidades policiais, sobretudo nos locais onde os efectivos afastados desempenhavam funções operacionais. “Do ponto de vista institucional, este número criou baixas e esta redução poderá afectar os postos onde eles estavam”, considerou. Agostinho Paulo apela, por isso, aos demais efectivos da Polícia Nacional para que revejam o seu comportamento e cumpram rigorosamente os deveres profissionais, de modo a preservar a imagem e a credibilidade da instituição que representam. Enquanto isso, os processos contra os 127 efectivos continuam, sendo que a eventual expulsão dependerá da conclusão dos respectivos procedimentos disciplinares

Sociedade2 horas atrás

Executivo angolano prevê aumento salarial para a função pública em 2027

Politica2 horas atrás

Função pública cumpre hora extra para compensar tolerância do dia do herói

Politica2 horas atrás

Executivo lança projecto para electrificação de Luanda com 105 mil ligações domiciliares

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD