Connect with us

Politica

Parlamentares da UNITA dão nota positiva à visita aos municípios

Published

on

O Grupo Parlamentar da UNITA avalia como positivos os resultados das jornadas levadas a cabo pelos seus deputados nos 164 municípios do país, onde ouviram várias camadas sociais sobre a institucionalização das autarquias locais.

O presidente do grupo parlamentar do Galo Negro, Liberty Chiyaka, afirma que “vão continuar com iniciativas similares nos próximos dois trimestres”.

Liberty Chiyaca lamentou o incidente que ocorreu no município do Cuito Cuanavale e assegurou que “os feridos recuperam satisfatoriamente”.

O deputado disse também que nas províncias que visitaram, constataram que a incapacidade das famílias em fazer face à crise actual, deve-se essencialmente a três factores combinados, nomeadamente, “o ajustamento do preço real do kwanza face ao dólar e ao Euro, para não reduzir os rendimentos das grandes empresas importadoras, a diminuição dos subsídios à gasolina, para satisfazer às exigências do FMI e o não ajustamento dos rendimentos dos trabalhadores angolanos aos efeitos daquelas duas medidas no seu poder de compra”, listou.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.