Desporto
Falta de iluminação na base do atraso do jogo entre Sporting de Cabinda e 1º de Agosto
O jogo entre o Sporting de Cabinda e o 1º de Agosto, referente à 20ª jornada do Campeonato Nacional de futebol “Girabola2023/2024”, disputado este domingo, no Estádio do Tafe, foi interrompido por falta de iluminação artificial na infra-estrutura. O desafio retomou esta segunda-feira, e culminou com a derrota da turma do rio seco.
Inicialmente marcado para as 15 horas, a partida começou duas horas depois, devido ao atraso no pagamento da equipa de arbitragem.
Até a interrupção, registava-se empate a uma bola com golos de Anderson, aos 64 minutos (Sporting de Cabinda), e César Canguê, aos 80′ (D’Agosto).
Com a vitória o Sporting de Cabinda continua 12º posição da tabele classificativa do Girabola, com 15 pontos, enquanto o 1ºde Agosto ocupa 5º lugar, com 26 pontos.
Entretanto, há rumores de que deputados da UNITA, que se deslocaram ao campo, teriam pago a equipa de arbitragem, que não pretendia dar início à partida por falta de pagamento, daí o atraso no início do jogo, informação esta que o Correio da Kianda está a envidar esforços para apurar.
Continuar a ler
Pingback: UNITA confirma pagamento de equipa de arbitragem em Cabinda - Correio da Kianda - Notícias de Angola