Connect with us

Politica

Municípios têm condições para acolher poder local, diz UNITA

Published

on

Administração Municipal de Malanje

O Vice-Presidente da UNITA disse, na província do Bié, que o seu partido vai exigir a realização das eleições autárquicas em 2025, por entender que todos os municípios do país têm condições para acolher os órgãos do poder local, tendo em conta as condições actuais.

Simão Dembo fez essa afirmação no Município de Catabola, durante as jornadas parlamentares que o galo negro realizou nas 18 províncias do país, para auscultar os cidadãos sobre os mais variados assuntos.

O político da UNITA fez balanço positivo dos trabalhos realizados no Bié. Simão Dembo disse que os subsídios que colheram da sociedade civil e das igrejas, vão servir para enriquecer o memorando que será apresentado a Presidente da Assembleia Nacional, com carácter de urgência.

Propostas de Lei para institucionalização das autarquias já na Assembleia

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.