Connect with us

Mundo

Uganda acusa terceiro ministro de escândalo de corrupção

Published

on

Um terceiro ministro do Uganda foi acusado esta quarta-feira, 19, de corrupção em um escândalo crescente do governo sobre o suposto roubo de milhares de telhas de metal destinadas a um programa de socorro na região nordeste de Karamoja.

Na quarta-feira, Agness Nandutu, a ministra de Estado para Assuntos de Karamoja, foi mantida na prisão por um juiz de Kampala, após se declarar inocente de “lidar com propriedade suspeita”, de acordo com documentos judiciais vistos pela Reuters.

Nandutu foi acusada de receber duas mil telhas de lojas do governo “que ela tinha motivos para acreditar que foram adquiridas como resultado da perda de propriedade pública”.

Os promotores já acusaram dois outros legisladores no mesmo caso, incluindo o ministro júnior das finanças de Uganda. O programa de socorro está sendo executado pelo gabinete do primeiro-ministro.

A principal promotora do país, Jane Frances Abodo, disse a uma estação de rádio local que seu escritório abriu investigações paralelas sobre dezenas de outras autoridades, incluindo o vice-presidente.

Por Reuters




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD