Connect with us

Mundo

Coreia do Norte garante conclusão do primeiro satélite espião

Published

on

O presidente da Correia do Norte, Kim Jong-un, disse ontem, que o seu país concluiu o desenvolvimento do primeiro satélite espião militar e ordenou aos responsáveis a se empenharem para que o lançado em órbita, ocorra conforme planeado, avançou hoje a agência de notícias oficial.

Foi durante uma visita à agência aeroespacial norte-coreana, na terça-feira, que Kim fez as afirmações à imprensa, tendo sublinhado ser fundamental a aquisição de um sistema de vigilância, baseado no espaço, para fazer face às ameaças à segurança lideradas pelos EUA.

Conforme a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), Pyongyang defende que os testes de armamento que tem levado a cabo, incluindo o primeiro teste de lançamento de um míssil balístico intercontinental com combustível sólido, projectado para atingir território continental dos EUA, na semana passada, é uma resposta aos exercícios militares conjuntos entre Washington e os aliados na região, Coreia do Sul e Japão.

Na agência aeroespacial, Kim disse que o reconhecimento militar é crucial para o país usar de forma eficaz os métodos norte-coreanos de dissuasão de guerra, de acordo com a KCNA.

Colunistas