Connect with us

Politica

Reorganização do MPLA visa reverter resultados eleitorais de 2022, diz politólogo

Published

on

O MPLA vai proceder hoje ao lançamento do processo das assembleias de renovação de mandato dos comités de acção e das conferências de balanço distritais e municipais, a nível da província de Luanda. Para o politólogo Agostinho Sicato, a actividade dos “camaradas” enquadra-se no âmbito das preparações das eleições autárquicas, ainda sem data, e as gerais de 2027.

Segundo o analista, o MPLA tem como objectivo revitalizar as suas estruturas intermédias e de base, enquanto partido que sustenta o governo para a manutenção do poder.

Sicato pensa, por outro lado, que há mutos factores que podem levar o MPLA a reorganizar as suas estruturas, sobretudo, o facto de ter perdido nas últimas eleições nas principais e tradicionais praças, como Luanda, a favor da UNITA.

“As assembleias de renovação de mandato podem servir para o MPLA harmonizar as suas estruturas para reconquistar a hegemonia nas praças tradicionais”, disse.

Segundo a nota a que a Rádio Correio da Kianda teve acesso, o acto político provincial de lançamento terá lugar, num dos cines de Luanda, nesta sexta-feira, pelas 14 horas.

https://correiokianda.info/mpla-prepara-se-para-proximos-desafios-politico-eleitorais/

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.