Connect with us

Politica

Governador do Namibe nega ter recusado receber deputados da UNITA

Published

on

Após o Grupo Parlamentar da UNITA denunciar rejeição por parte de alguns governadores provinciais, em receber em audiência as equipas de parlamentares do galo negro, com vista auscultar as populações locais, o Governo Provincial do Namibe esclarece que a informação de que os deputados da UNITA não foram recebidos pelo governador daquela província não corresponde a verdade.

Em uma nota enviada à imprensa, o Governo Provincial do Namibe explica que o encontro foi previamente agendado, porém os deputados apareceram ao Gabinete do governador fora do horário acordado, sendo que o governador já não se encontrava nas instalações.

Recordar que, o presidente da bancada parlamentar da UNITA, Libety Chiyaca, em conferência de imprensa esta segunda-feira, 08, considerou tal atitude inamistosa, de rotular um deputado da oposição como inimigo.

A nota avança que, o deputado e secretário provincial do Galo Negro, Américo Samoma, recebeu uma ligação do gabinete do governador, onde terá sido avisado que o governador provincial do Namibe os receberia tão logo terminasse as suas actividades, onde os mesmos seriam recebidos enquanto representantes do partido do Galo Negro e não como deputados.

Referir que os deputados do Grupo Parlamentar da UNITA estão a desenvolver em todos país as “jornadas municipais” onde estão a realizar encontros com as populações locais, a fim de auscultar os mais variados assuntos da vida social, bem como do processo eleitoral autárquico.