Connect with us

Politica

“Perdoar exige humildade e nobreza”, diz Paulo Pombolo

Published

on

O secretário-geral do MPLA apelou neste sábado, à promoção da paz, do amor ao próximo e do perdão entre os angolanos, de Cabinda ao Cunene, com vista à inclusão da irmandade entre as pessoas.

Paulo Pombolo fez estas declarações durante a abertura da campanha nacional designada “Abril de Paz, do Amor e do Perdão”. O acto teve lugar na Funda-Kilunda, município de Cacuaco.

O político dos camaradas disse que a campanha tem como objectivo a sensibilização e mobilização da sociedade angolana em torno da importância da promoção da cultura da paz, que vai ter acontecer todos anos de Abril à Agosto.

O secretário-geral do MPLA anunciou, por outro lado, que anualmente serão realizadas essas acções de elevação dos valores morais e patrióticos, de Outubro a Dezembro, no quadro do projecto “Mais Angola, Mais Cidadania”, um conjunto de acções que visa contribuir para a exaltação da data da proclamação da Independência Nacional, que é considerada como a primeira grande conquista dos angolanos.

Paulo Pombolo reconheceu que “às vezes perdoar é difícil e exige humildade e nobreza, mas é o segredo e o bálsamo capaz de retirar o fardo pesado da alma, do consciente e subconsciente e propiciar o caminho da paz e da felicidade”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.