Ligar-se a nós

Mundo

Ruptura de barragem no Quénia faz mais de 40 mortos

Publicado

em

Pelo menos 42 pessoas morreram no Quénia depois de uma barragem ter arrebentado a norte da capital Nairobi, segundo as autoridades locais.

Este acidente ocorre num momento em que o país é assolado por chuvas torrenciais com consequências mortais.

A barragem rebentou perto da cidade de Mai-Mahiu, no Vale do Rift, a cerca de 100 quilómetros a noroeste de Nairobi, arrastando casas e submergindo estradas que estão agora fechadas ao trânsito.

Na sexta-feira, o Governo queniano apelou à população para que se preparasse para chuvas ainda mais intensas e comunicou um primeiro balanço de 76 vítimas das inundações desde março.

Em 2018, no mesmo condado de Nakuru onde se situa Mai-Mahiu, a rutura da barragem de Solai, causada por chuvas torrenciais e inundações, matou 48 pessoas.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD