Ligar-se a nós

Desporto

Clássico entre Petro e 1º de Agosto remarcado para Maio próximo

Publicado

em

O “clássico” entre Petro de Luanda e 1º de Agosto, referente à 16ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol (Girabola 2023-24), foi remarcado para o dia 14 de Maio, às 16 horas, no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital do país.

A partida, inicialmente agendada para Março último, foi alterada por força do confronto entre o TP Mazembe do Congo Democrático e o Petro de Luanda (Angola), para os quartos-de-final da Liga dos Campeões de África.

Curiosamente, o confronto entre estes dois contendores, referente à primeira jornada desta 46ª edição do Girabola, também tinha sido adiado “sine die”, devido ao envolvimento de ambos os conjuntos nessa mesma prova da CAF.

Marcado inicialmente para 28 de Outubro de 2023, no Estádio dos Coqueiros, em Luanda, o embate concretizou-se apenas em 23 de Novembro, terminando em empate a uma bola, com golos de Erivaldo (Petro) e Dagó (1º de Agosto).

Trata-se das formações mais tituladas da modalidade: o Petro de Luanda soma 17 troféus, contra 13 do 1º de Agosto.

Actualmente, os “tricolores” ocupam a 3ª posição da competição, com 37 pontos, enquanto os “militares” estão em 5º, com 26 pts. O Recreativo do Libolo é o último classificado, com 12 pts.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD