Connect with us

Sociedade

Pensão dos antigos combatentes vai subir em Junho, garante João Ernesto Liberdade

Published

on

O Ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria garantiu neste sábado que os pensionistas poderão conhecer a nova tabela já com o aumento anunciado pelas autoridades, em Junho próximo, contra os actuais 23 mil kwanzas.

João Ernesto Liberdade disse, por outro lado, que a retirada de alguns pensionistas do sistema, durante o processo da prova de vida, obedeceu ao Decreto Lei nº 13/03 de 15 de Outubro, visou aferir a idade de um antigo combatente, viúva e órfão e a falta de provas documental, peritagem médica, entre outros pressupostos.

Enquanto isso, há pensionistas que dizem que não realizaram a prova de vida por se encontrarem fora dos centros urbanos, e pedem uma medida retroactiva.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.