Desporto
Sporting de Cabinda pode ser despromovido do Girabola 2023/24
A equipa principal do Sporting de Cabinda está na eminência de averbar falta de comparência na 21ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da I divisão, Girabola 2023/24, diante do Santa Rita de Cássia do Uige, caso a greve dos jogadores permaneça devido a salários em atraso.
Segundo os estatutos da Federação Angolana de Futebol (FAF), em caso de se registar três faltas de comparências, a equipa fica afastada da competição, uma vez que o representante da província nortenha já perdeu duas partidas por ausência no recinto de jogos frente ao Desportivo da Lunda Sul e do Interclube (11ª e 13ª jornadas), respectivamente.
O desafio com o Santa Rita de Cássia está agendado para o próximo domingo (21), no estádio 4 de Janeiro, na coidade do Uige.
Segundo o capitão da formação leonina, Domingos Monteiro “Dudu”, em declarações à imprensa, com a paralisação dos treinos em tempo indeterminado, o grupo só volta ao trabalho caso sejam pagos parte de salários e prémios em atraso.
Lembrar que no Campeonato Nacional da I divisão, o Sporting ocupa o 14º e penúltimo lugar com 15 pontos, contra 44 do líder Desportivo da Lunda Sul.