Connect with us

Desporto

Sporting de Cabinda pode ser despromovido do Girabola 2023/24

Published

on

A equipa principal do Sporting de Cabinda está na eminência de averbar falta de comparência na 21ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da I divisão, Girabola 2023/24, diante do Santa Rita de Cássia do Uige, caso a greve dos jogadores permaneça devido a salários em atraso.

Segundo os estatutos da Federação Angolana de Futebol (FAF), em caso de se registar três faltas de comparências, a equipa fica afastada da competição, uma vez que o representante da província nortenha já perdeu duas partidas por ausência no recinto de jogos frente ao Desportivo da Lunda Sul e do Interclube (11ª e 13ª jornadas), respectivamente.

O desafio com o Santa Rita de Cássia está agendado para o próximo domingo (21), no estádio 4 de Janeiro, na coidade do Uige.

Segundo o capitão da formação leonina, Domingos Monteiro “Dudu”, em declarações à imprensa, com a paralisação dos treinos em tempo indeterminado, o grupo só volta ao trabalho caso sejam pagos parte de salários e prémios em atraso.

Lembrar que no Campeonato Nacional da I divisão, o Sporting ocupa o 14º e penúltimo lugar com 15 pontos, contra 44 do líder Desportivo da Lunda Sul.

UNITA confirma pagamento de equipa de arbitragem em Cabinda

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.