Connect with us

Sociedade

Taxistas com subsídio de combustível até 15 de Maio

Published

on

O Executivo não vai retirar definitivamente os cartões de subsídio à gasolina aos taxistas e moto-taxistas, tal como havia anunciado em decreto no mês de Março, preterindo a decisão para 15 de Maio próximo.

De acordo com o presidente da ANATA, Francisco Paciente, o governo carregou, na semana passada, todos os cartões de crédito para pagamento da gasolina, que os taxistas vão poder usar até ao dia 15 de Maio.

Em declarações ao Correio da Kianda, Paciente disse que ainda “não há consensos no processo das negociações, para se chegar ao preço do táxi a ser fixado a partir de 15 de Maio, mas garante que que as negociações continuam e que as partes podem chegar a entendimento a qualquer momento”.

De recordar que, o governo anunciou o fim da subvenção à gasolina, por via do Decreto Presidencial n.º 68/24, de 7 de Março, em que o documento aponta para o último dia do mês de Abril, como a data limite para o fim dos cartões subvencionados atribuídos a taxistas, pescadores e agricultores.

Preço do táxi só será alterado se o combustível subir, assegura ANATA

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.