Desporto
Estádio 11 de Novembro com “novo rosto” para acolher jogos da superliga africana
O Estádio 11 de Novembro está com novo “rosto” para acolher o primeiro jogo da superliga africana entre Petro e Mamelodi Sundowns, agendado para o próximo dia 21 do mês em curso.
Imagens divulgadas esta quarta-feira, 18, mostram os vários compartimentos completamente melhorados e uma relva tratada.
Recentemente, a ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, manifestou a satisfação pelo facto do estádio estar apto para receber jogos de carácter internacional. A governante reconheceu que se observam melhorias substanciais na infra-estrutura em cumprimento às recomendações da Confederação Africana de Futebol (CAF).
As obras no imóvel inaugurado em 2010 por ocasião do Campeonato Africano das Nações “CAN`2010”, tiveram início a 8 de Julho do corrente ano para responder às exigências dos inspectores da CAF, de modo que possa receber jogos internacionais.
Os trabalhos incidiram-se, principalmente, na recuperação da relva, assentos, balneários, elevadores, camarotes e melhoria da iluminação na parte exterior, numa altura em que os placardes electrónicos e o sistema de vídeo vigilância já voltaram a funcionar.
O maior estádio do país, com capacidade para 50 mil espectadores, havia sido eleito para albergar a abertura da primeira edição da Super liga, mas foi preterido por conta do trabalho de recuperação.