Connect with us

Desporto

“África tem estado a perder muitos e bons jogadores” – Patrice Motsepe

Published

on

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, alertou este sábado, em Luanda, para maior valorização dos talentos locais por parte dos países do continente, como forma de empoderar as famílias.

Em conferência de imprensa de balanço da visita à Angola (24h), afirmou que já é possível os clubes no continente pagarem bons ordenados aos seus jogadores, para que estes não saiam dos seus países, muito cedo e possam investir internamente.

Apontou como exemplo, o grosso de jogadores que disputou o CAN2023 da Côte d’Ivoire, este ano, por Angola, terem sido formados no país, casos de Gelson Dala, Mabululu e Gilberto, sendo referência e que a seu ver apresentaram imensa qualidade.

“Os talentos devem vir fora para e não o contrário, porque África tem estado a perder muitos e bons jogadores, que acabam por abraçar outras selecções da Europa, Ásia e outros pontos do mundo. Se estivermos unidos, vamos ter um futebol com qualidade e mais valioso”, disse

Acrescentou que os investimentos públicos e privados no futebol devem caminhar juntos.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.