Desporto
“Vamos trabalhar para o 1° de Agosto alcançar vitórias” – Presidente da equipa militar
O novo presidente do clube desportivo 1° de Agosto, General Gouveia João de Sá Miranda, já definiu a linha de força do mandato que agora começa, que passa pela renovação do clube para alcançar as vitórias, bem como trabalhar para a resolução dos assuntos internos que preocupam os sócios, adeptos e simpatizantes da equipa militar.
O recém empossado da lista B, nesta terça-feira em Luanda, no Complexo Desportivo do Miramar, substituiu o General Carlos Hendrick, que havia desistido da corrida eleitoral ao cadeirão máximo do emblema militar, num pleito marcado pela ausência do concorrente Egas Viegas da lista A.
Questionado sobre a possível saída do técnico de futebol da equipa principal Filipe Zanza, Sá Miranda disse aos jornalistas que a informação não corresponde com a verdade, e afirmou dizendo que o professor Filipe só vai sair caso vença um campeonato.
Foram igualmente empossados os membros dos órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024- 2028. Prestigiou o evento, o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão, figuras de diversas modalidades, presidentes dos clubes e altas patentes dos três ramos das Forças Armadas Angolanas.
De recordar, que o novo inquilino da agremiação agostina, foi eleito com 85,5 por cento dos votos, que correspondem a 2341 votos a favor, contra 338 do candidato Egas Viegas, da lista A.
Importa referir que o General Sá Miranda é o nono presidente da história do clube, desde a fundação em 01 de Agosto de 1977.