Connect with us

Sociedade

Associação denuncia pesca ilegal em Cacuaco

Published

on

O Presidente da Associação de Pesca Artesanal e Semi-Industrial de Luanda denunciou, ontem, em Cacuaco, a existência de armadores industriais estrangeiros que estão a pescar fora dos limites estabelecidos por lei.

“Aqui são vietnamitas. Eles estão a usar uma arte, que é a de arrastões. Essa arte é só utilizada com os barcos de pesca semi-industrial e industrial”, disse, Manuel Azevedo.

Acrescentou que os mesmos estão a efectuar pesca de arrastões e pede a intervenção das autoridades angolanas.

“Estamos aqui a triturar mesmo na zona de reprodução do peixe, sob olhar atento das autoridades. Essa é uma das grandes questões”, salientou

O responsável lamenta, por outro lado, o facto de seus associados enfrentarem várias dificuldades para aquisição de um crédito.

“Nós não soubemos onde vamos buscar o dinheiro para pesca artesanal, onde eles vão ir buscar dinheiro para a sua sustentabilidade, a maior parte aqui só trabalha por ter recibo peixe, e estes não têm financiamento”, referiu.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Colunistas