Connect with us

Economia

Luanda: ADRA promove Workshop de Início da Campanha Agrícola em Cacuaco

Published

on

Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente vai promover no dia 19 de
Outubro, às 09 horas, a Cerimónia de Início da Campanha Agrícola na Comuna da Funda, em Cacuaco, no âmbito do Projecto Kukuna – Apoio ao Fortalecimento da Agricultura Familiar no Município de Cacuaco.

A cerimónia visa facilitar o acesso aos factores de produção (sementes, fertilizantes e equipamentos) aos membros de cooperativas agrícolas da Comuna da Funda, no sentido de reforçar a produção destas cooperativas durante a campanha agrícola 2022/2023 e vai culminar com uma visita ao campo/vala de irrigação da Cooperativa Angola/Espanha.

O evento vai contar com a participação de representantes das Administrações Municipal e Comunal, da ExxonMobil (entidade financiadora), Quadros da ADRA, autoridades tradicionais, membros das cooperativas agrícolas beneficiárias do Projecto Kukuna (Cultivar), parceiros e jornalistas.

O Projecto Kukuna está a contribuir para o combate à pobreza e à promoção do desenvolvimento local sustentável com acções que favoreçam o fortalecimento da agricultura familiar em cinco cooperativas da Comuna da Funda, num total de 225 agricultores beneficiários. É implementado pela ADRA, em parceria com a Associação para a Promoção do Desenvolvimento Endógeno das Comunidades (APRODEC), e financiado pelas empresas petrolíferas associadas do Bloco 15 – ExxonMobil, BP, ENI, EQUINOR, Sonangol.

Sobre a ADRA

A Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente é uma Organização Não Governamental Angolana, fundada em 1990, cuja missão consiste em contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades em Angola, especialmente das comunidades rurais, através da melhoria das condições de vida das camadas mais desfavorecidas.