Connect with us

Desporto

Angola com lugar garantido no Campeonato Mundial de Futsal

Published

on

Angola terminou como vice-campeã africana de futsal após perder para o anfitrião Marrocos por 1-5 este domingo, 21, na final do Campeonato Africano das Nações (CAN), realizada no Pavilhão Salle Palais des Sports, em Rabat.

O único golo dos angolanos foi marcado por Adérito aos sete minutos, quando a equipa nacional estava a perder por 0-1. No intervalo, Angola já se encontrava em desvantagem de 1-3 perante os agora tricampeões continentais. A experiência do adversário prevaleceu sobre o esforço dos jogadores de Marcos Antunes ao longo do jogo.

Este segundo lugar inédito garante a Angola um lugar na 10ª edição do Campeonato do Mundo, que será realizado de 14 de Setembro a 6 de Outubro deste ano no Uzbequistão.

Esta foi a quarta participação de Angola no Campeonato Africano das Nações (CAN), após ter estado presente nas edições de 2008 na Líbia, 2016 na África do Sul e 2020 em Marrocos, onde conquistou a medalha de bronze.

Por outro lado, a Líbia conquistou o terceiro lugar ao vencer o EgiPto nos pênaltis por 4-1, após um empate a uma bola no tempo regulamentar. A selecção da Líbia também garantiu a qualificação para o Mundial de 2024.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *