Connect with us

Sociedade

Benguela: sociedade civil exige exoneração da administradora de Catumbela

Published

on

A sociedade civil na província de Benguela agendou para o próximo sábado, 09, uma marcha pacífica para exigir a exoneração da administradora municipal de Catumbela, Kátia Maria Afonso Teixeira.

De acordo com o flayer que está a ser partilhado nas redes sociais, a marcha pacífica vai iniciar às 10 horas no largo João Vazio, bairro Chimbuila e tem o término na praça do Primeiro de Maio, em Benguela.

Incompetência administrativa, falta de visão para desenvolvimento do município e falta de assistência médica e medicamentosa nas instituições sanitárias de Catumbela, são apontadas como as principais razões da marcha.

O reduzido número de escolas e de hospitais no município, bem como a falta de água potável nas comunidades, o desemprego, considerado elevado, a arrogância administrativa e a quebra de confiança constam igualmente da lista de razões para exigirem a exoneração de Kátia Maria Afonso Teixeira do cargo de Administradora do Município da Catumbela.

Catumbela é um município que se localiza na província de Benguela, tendo, de acordo com o censo de 2014, uma população de 167.625 habitantes.