Connect with us

Efeméride

Bié: SME comemora Dia do Herói Nacional com marcha de 14 km

Published

on

Os efectivos dos Serviços de Migração Estrangeiros na província do Bié comemoraram esta sexta-feira, o Dia do Herói Nacional com uma marcha de 14 quilómetros.

Os efectivos marcharam pela cidade do Cuito, em comemoração ao 101° aniversário de nascimento de António Agostinho Neto, a assinalar-se este domingo, 17.

O acto, que visou saudar o herói nacional, António Agostinho Neto, teve a participação de vários efectivos dos órgãos a vários níveis, e sendo coordenado pelo corpo de Instrutor da Direcção Provincial do SME.

Na ocasião, os efectivos foram inicialmente submetidos a uma sessão de exercícios de aquecimento, marcando ainda por vários momentos culturais, destaque para a música e declamações de poemas da autoria do António Agostinho Neto, o poeta maior e fundador.

António Agostinho Neto nasceu a 17 de Setembro de 1922 na aldeia de Kaxicani, em Icole e Bengo, e Morreu a 10 de Setembro de 1979.

Foi o primeiro Presidente de Angola, pois proclamou a independência nacional às 00h00 do dia 11 de Novembro de 1975, data em que assumiu o cargo até a sua morte em Moscovo, na Federação russa, vítima de doença.