Connect with us

Cultura

Viana: vida e obra de Agostinho Neto em “cruzada literária”

Published

on

Decorre desde esta quarta-feira, no município de Viana, em Luanda, a semana da Cruzada Literária, sobre a vida e obra de António Agostinho Neto, o poeta maior e fundador da nação.

Diversas são as actividades que estão a ser realizadas em Viana, no âmbito da cruzada literária, entre culturais, recreativas, académicas e desportivas, para marcar as celebrações do 17 de Setembro, dia de nascimento de António Agostinho Neto.

O programa do evento inclui uma Feira de Exposição denominada “Cruzada Literária Sobre a Vida e Obra de Agostinho Neto”, no Jardim da Administração municipal, onde estão reunidos cerca de 20 expositores, entre livrarias, editoras, escritores e projectos literários, dentre os quais destaca-se, a presença do jovem escritor Beni Dya Mbaxi, autor do livro a última Masoxi, livro premiado a nível internacional.

A Cruzada Literária, reserva também outros atractivos como, momentos de poesia, roda literária, festival de poesia, música e dança, apresentação de projectos literários e outros.

Nesta quinta-feira, 14, acontece acto de abertura deste evento, pelas 14 horas e será presidido pelo administrador municipal Demétrio António Brás de Sepúlveda.

Poetas, escritores, músicos, artistas plásticos e várias individualidades ligadas a arte e a vida e obra de Agostinho Neto estarão na cerimónia de abertura das festividades de Neto, em Viana. demais membros da Administração Municipal.

A semana da “Cruzada literária” que teve o início ontem, 13, vai até ao dia 17 de Setembro.

Colunistas