Connect with us

Politica

“Tenho regularmente encontros com o meu amigo João Lourenço”

Published

on

O líder do PRA-JA Servir Angola, Abel Chivukuvuku, surpreendeu os participantes do quinto “Reencontro com a História”, evento organizado esta sexta-feira, 28, pelo Movimento dos Estudantes de Angola (MEA), ao afirmar que não se considera político e que mantém laços de amizade com diversos membros do partido no poder, MPLA, especialmente o Presidente da República, João Lourenço, a quem chamou de amigo.

“Tenho regularmente encontros com o meu amigo João Lourenço. Falo com toda gente, não levo para o lado politico. É preciso criar relação humana entre as pessoas, quebrar barreiras”, assumiu.

Perguntado sobre a governação de João Lourenço, Chivukuvuku preferiu demarcar-se: “O meu papel não é avaliar governação de outrem. Esse é papel do cidadão. Eu avalio o contexto que o país vive, se é positivo ou negativo. Eu não faço avaliação de pessoas. Faço avaliação de contextos”.

O ex-presidente da CASA-CE e actual vice-coordenador geral da Frente Patriótica Unida (FPU), que foi aplaudido de pé na Casa da Juventude, em Viana, Luanda, revelou também manter laços de amizade com o ex-presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade dos Santos “Nandó”: “somos irmãos e temos diálogos profundos”, revelou, Abel Chivukuvuku.

Assista abaixo