Connect with us

Politica

Chivukuvuku debate impacto das autarquias em Cabinda

Published

on

O Coordenador Geral do PRA-JA Servir Angola, Abel Chivukuvuku, levou o debate “Preparar as autarquias ouvindo o cidadão” à Cabinda, no âmbito da campanha levada a cabo pelo projecto político.

Segundo o comunicado ao qual o Correio da Kianda teve acesso, a visita, que ocorreu na passada sexta-feira, 09, teve como objectivos “constatar a realidade dos Imbindas, ouvir na primeira pessoa quais são os seus anseios e na sequência realizar a palestra, que visa esclarecer o cidadão sobre o impacto das autarquias”.

Fundado por Abel Chivukuvuku, em 2019, desde então, o Partido do Renascimento Angolano – Juntos Por Angola vem tentando a sua legalização.

A Lei dos Partidos Políticos estabelece, para a legalização de uma formação política, 7.500 assinaturas, a nível nacional, sendo que em cada província são necessários 150 assinantes.

Segundo Abel Chivukuvuku, em declarações anteriormente publicadas pelo Correio da Kianda, “tudo está estruturado para o processo ficar fechado até ao fim deste ano, lembrando que as próximas eleições gerais acontecem em 2027 e terão tempo suficiente”.