Connect with us

Sociedade

FestiPub: “É preciso criatividade para contornar as crises”

Published

on

O porta-voz do Festival Internacional de Publicidade, Gildo Mariano, disse que o sector da publicidade está afectado pela crise económico-financeira internacional, por isso entende que as empresas do sector devem recorrer à criatividade para contornar as dificuldades.

Gildo Mariano falava na manhã desta quarta-feira, 25, em Luanda, no arranque do FESTIPUB 2023, que abrange também os países da Comunidade de Língua Portuguesa.

Segundo aquele responsável, o mercado publicitário angolano ficou também afectado pela crise, à semelhança dos outros países do globo.

“O que nós fazemos nesta fase é investir mais na publicidade. Os orçamentos começam a ser mais reduzidos. Há ainda investimentos muito grandes das marcas, e começam a surgir oportunidades de as empresas investirem mais ba criactividade. Começam a surgir oportunidades para pequenas empresas que fazem vídeos coorporativos, mas ao mesmo tempo, serve de reflexão para nós, olharmos para as nossas estruturas, mas ao mesmo tempo não baixarmos a guarda”, disse.

Gildo Mariano referiu ainda que actualmente estão registados no país mais de 400 empresas de publicidade a operar no mercado nacional. Apelou às demais empresas a se registarem, para que o Ministério tenha os dados mais concretos.

“Aliás é obrigatório a inscrição de todo o operador para poder ter a certificação da própria publicidade”, afirmou.

A terceira edição do Festival de Publicidade, arrancou hoje, quarta-feira, em Luanda, e vai até ao dia 28 do corrente mês.