Connect with us

Desporto

Especialistas falam sobre massificação do desporto nas comunidades em Angola

Published

on

A falta de quadros especializados nos mais variados sectores e a execução tímida de políticas viradas ao sector, tem contribuído para fraca massificação do desporto nas comunidades em Angola.

A observação foi feita esta sexta-feira, 10, pelo árbitro internacional angolano, Gerson Emiliano, durante o programa Capital Central, da Rádio Correio da Kianda, tendo acrescentado que os poucos quadros existentes exercem actualmente actividades contrárias à sua área de formação.

Para o especialista para o basquetebol Horácio de Macedo, a aposta no desporto escolar deve constituir prioridade, para incutir na criança a importância que o gesto representa e defende a construção de mais infra-estruturas desportivas.

Já o comentador desportivo Manuel da Costa diz que a Angola tem condições para ombrear, de igual para igual, com qualquer país do mundo no que o desporto diz respeito, mas observa que “é necessário que haja vontade de gizar políticas concretas viradas para o desporto”.

Por sua vez, o jornalista Desportivo João Victor, defende a valorização dos antigos praticantes de diferentes modalidades, no sentido destes passarem a sua experiência aos mais pequenos.

Já o especialista em Gestão e Administração pública Denílson Duro, afirma que o desporto angolano regrediu nos últimos anos, devido a corrupção no dirigismo desportivo e indica ser necessário medidas urgentes para travar a prática.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *